"Deus nos livre de estarmos em guerra total com a China. Qualquer guerra com um país e Exército como a China levará ao rápido esgotamento de munições", disse o conselheiro da Casa Branca durante o seu discurso no Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais de Washington (CSIS).
Ele observou que os EUA devem aprender com os eventos dos últimos três anos e preparar a indústria de defesa não só para o armazenamento antes de um conflito, mas também para a expansão ativa da produção durante as hostilidades.
"A conclusão principal aqui é a necessidade de criar uma indústria de defesa que possa restaurar e aumentar a produção durante a guerra, não apenas antes dela começar", acrescentou Sullivan.
Recentemente, o secretário da Força Aérea dos EUA, Frank Kendall disse que uma guerra entre os Estados Unidos e a Rússia ou a China pode começar a qualquer momento, relata a Newsweek.
Kendall acrescentou que a China tem armas projetadas para derrotar as forças dos EUA no oeste do oceano Pacífico, em particular, em Taiwan e no mar do Sul da China.