Panorama internacional

'Joe sonolento' está de volta: Biden adormeceu na Cúpula Transafricana (VÍDEO)

O presidente cessante dos EUA, Joe Biden, a quem o presidente eleito Donald Trump ocasionalmente se referiu como Sleepy Joe (Joe sonolento), parece ter adormecido novamente em um evento público.
Sputnik
Dessa vez, na Cúpula do Corredor Transafricano do Lobito em Angola, em 4 de dezembro, em que os líderes africanos e Biden deveriam discutir o projeto do Corredor do Lobito: infraestrutura aquática, ferroviária e rodoviária que liga a Zâmbia e a República Democrática do Congo ao porto do Lobito, em Angola, permitindo o escoamento de produtos e possivelmente ligar os oceanos Índico e Atlântico.
Porém, o presidente norte-americano cobriu o rosto com a mão, se curvou e pareceu "um estudante universitário de ressaca em sua aula matinal", de acordo com o portal Trending Politics.

"O presidente Joe Biden parece ter ficado tão cansado de se esquivar das perguntas sobre o perdão ao seu filho que aparentemente adormeceu durante a Cúpula Transafricana em Angola", opina o artigo.

O Trending Politics se refere ao fato de que, em 1º de dezembro, Joe Biden assinou uma ordem executiva perdoando seu filho Hunter Biden, dizendo que a decisão foi motivada por sua crença na injustiça da acusação.
Donald Trump chamou essa medida de abuso e violação da Justiça, enquanto o bilionário Elon Musk também criticou a decisão, dizendo que ela questiona a integridade dos Estados Unidos.
Panorama internacional
Casa Branca pondera perdões preventivos para autoridades de Biden antes de 20 de janeiro
Não é a primeira vez que Joe Biden tem incidentes de sono.
Em agosto, congressistas republicanos criticaram o presidente Biden por supostamente ter adormecido durante uma reunião com o então primeiro-ministro israelense Naftali Bennett.
Pois, na mesma viagem para Angola, observa o artigo, Biden foi sempre acompanhado pelos líderes africanos que o trataram como um "bebê".
Até o ponto que, segundo o portal, "o presidente angolano João Lourenço foi encarregado de orientar Biden durante a maior parte do dia".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar