As informações foram repassadas, via comunicado, pela Casa Branca.
"O presidente se reunirá com sua equipe de segurança nacional esta manhã para receber uma atualização sobre a situação na Síria", denota o informativo.
Situação na Síria
A situação na Síria vem se agravando há algum a cada nova informação sobre os avanços de grupos militantes e mudanças políticas em meio ao conflito na região. Nesse sábado (7) e neste domingo (8), por exemplo, as investidas vêm crescendo cada vez mais.
No dia 27 de novembro, membros da Hayat Tahrir al-Sham lançaram, juntamente com vários grupos armados da oposição síria, uma ofensiva em grande escala contra o exército do país nas províncias sírias de Aleppo e Idlib. Ações na região retornaram pela primeira vez desde 2016.
Também na semana passada, em 30 de novembro, os radicais tomaram o controle da cidade de Aleppo, incluindo o aeroporto internacional e a base aérea de Kuwayris, algo que não acontecia desde a eclosão do conflito armado na Síria, em março de 2011, em que as forças governamentais enfrentam grupos armados de oposição e organizações terroristas.