Panorama internacional

Congresso dos EUA pode reduzir número de caças F-35 encomendados em meio a falhas

O Congresso dos EUA pode reduzir o número de caças F-35 Lightning II de quinta geração que o Pentágono pretende encomendar em 2025, relata o portal Defense News.
Sputnik
O Congresso está definido para permitir que o Exército adquira 68 caças F-35 da Lockheed Martin em 2025, sob a lei de autorização de defesa (NDAA) deste ano – mas impediria o Pentágono de aceitar 20 desses jatos até que o serviço mostrar como ele planeja resolver vários problemas com o programa Joint Strike Fighter.

O artigo detalha que as entregas desses 20 caças em questão previstas para 2025 só serão permitidas quando o secretário de Defesa explicar aos comitês de defesa do Congresso como o Pentágono planeja melhorar os problemas de pesquisa, desenvolvimento, testes, avaliação, produção e sustentabilidade em várias áreas no programa do F-35, relata o NDAA.

Panorama internacional
Ascensão e queda: F-35 está abaixo da prontidão esperada, aponta novo relatório do GAO
Anteriormente, um membro sênior da equipe do Comitê de Serviços Armados disse aos jornalistas que os membros têm "ficado cada vez mais frustrados" com o programa nos últimos anos, e citou a interrupção de fornecimento como um ponto particular de insatisfação e causa para a redução de entrega. Ele também disse que o programa precisava resolver problemas de software e radar do F-35.
Enquanto os EUA tentam aumentar a participação da aeronave fabricada pela Lockheed Martin, são cada vez mais comuns os relatos de falhas e problemas de operação em uma das aeronaves de maior custo para o governo, cerca de US$ 160 milhões (aproximadamente R$ 786,3 milhões) por cada uma delas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar