Panorama internacional

'Massacre bárbaro e hediondo': Israel assassina mais de 70 palestinos, incluindo crianças, em Gaza

O gabinete de imprensa do governo de Gaza afirmou, nesta quinta-feira (12), que Israel matou pelo menos 33 pessoas no campo de refugiados de Nuseirat, um "massacre bárbaro e hediondo".
Sputnik
Segundo disseram fontes à Al Jazeera, as Forças de Defesa de Israel (FDI) assassinaram ao menos 71 palestinos, incluindo crianças, na Faixa de Gaza.
Panorama internacional
Refém israelense morre na Faixa de Gaza após ataques israelenses, afirma ala militar do Hamas
Em 9 de novembro, um dirigente palestino informou à emissora Al Mayadeen que os braços políticos do Hamas e do Fatah estavam em tratativas no Cairo, Egito, para chegar a um acordo sobre a gestão da Faixa de Gaza.

Situação em Gaza

Em 7 de outubro de 2023, Israel sofreu um ataque de foguetes sem precedentes da Faixa de Gaza. Além disso, combatentes do Hamas se infiltraram nas áreas de fronteira, abriram fogo contra militares e civis e fizeram reféns. Autoridades israelenses dizem que cerca de 1,2 mil pessoas foram mortas.
Em resposta, as FDI lançaram a operação Espadas de Ferro e anunciaram o bloqueio completo do enclave. O número de mortos na sequência dos ataques israelenses já ultrapassou os 44,2 mil na Faixa de Gaza, de acordo com autoridades de saúde locais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar