Em particular, Vesely Gai foi libertado pelo agrupamento de tropas russo Yug (Sul), com as perdas ucranianas atingindo até 400 militares e um veículo.
Pushkino, por sua vez, foi libertado por militares do agrupamento de tropas Tsentr (Centro) que repeliu dez contra-ataques, eliminando mais de 280 efetivos ucranianos, dois tanques e dois veículos de combate de infantaria Bradley de fabricação dos EUA.
Equipe de um obuseiro D-30 do regimento Bashkortostan do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) em ação.
© Sputnik / Stanislav Krasilnikov
Enquanto isso, na zona operacional do agrupamento de tropas Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as forças ucranianas perderam mais de 70 militares.
O agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com cinco brigadas ucranianas e também repeliu dois contra-ataques, com perdas inimigas totalizando mais de 550 militares.
Já na área de responsabilidade do agrupamento Vostok (Leste), as unidades ucranianas perderam até 155 militares, uma peça de artilharia autopropulsada Caesar de fabricação francesa e um lançador múltiplo de foguetes Partizan.
Equipe de um obuseiro D-30 do regimento Bashkortostan do agrupamento de tropas Zapad (Oeste) em ação.
© Sputnik / Stanislav Krasilnikov
Além disso, o agrupamento Dniepre destruiu um depósito de munição, uma estação de guerra eletrônica e eliminou mais de 70 soldados adversários, informou o ministério.
As tropas russas também destruíram um radar AN/MPQ-65, quatro lançadores de mísseis terra-ar Patriot de fabricação norte-americana e abateram um caça MiG-29 na zona da operação militar especial.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
650 aviões;
283 helicópteros;
37.809 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
19.797 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.501 lançadores múltiplos de foguetes;
19.644 peças de artilharia de campanha e morteiros;
29.235 veículos militares especiais.