Notícias do Brasil

Lula recebe alta após cirurgia e retorna a Brasília hoje

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta médica nesta quinta-feira (19) após passar por uma tomografia na cabeça no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).
Sputnik
De acordo com o médico Roberto Kalil, responsável pelo atendimento, o procedimento foi bem-sucedido e o estado de saúde do presidente é considerado satisfatório.
"O exame está melhor até. O estado geral dele é bom, e a equipe médica o liberou para ir a Brasília no dia de hoje. Ele deve ir mais tarde", afirmou.
Após deixar o hospital, Lula seguirá para Brasília (DF), onde será monitorado pela médica Ana Helena Germoglio nas próximas semanas. "A doutora Ana vai acompanhá-lo em Brasília daqui para a frente nessas próximas semanas, onde vai fazer exames de controle."
A intervenção faz parte de uma série de cuidados preventivos adotados por Lula para preservar sua saúde, após a cirurgia realizada na cabeça em decorrência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro.
Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência em 10 de dezembro, após a queda que resultou em um hematoma intracraniano. Desde então, passou por dois procedimentos e recebeu alta hospitalar no domingo (15).
Segundo Kalil, ele deve evitar exercícios físicos e viagens internacionais, ainda que esteja apto a retomar sua agenda de trabalho na capital federal.
Na sexta-feira (20), ele participará de um almoço com ministros na Granja do Torto, substituindo a reunião ministerial tradicional de forma mais leve. Há previsão de que sejam discutidos os impasses da reforma tributária.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar