Os dois povoados foram tomados pelo agrupamento de tropas russo Vostok (Leste), que também repeliu um contra-ataque, com as perdas ucranianas atingindo até 175 militares.
Enquanto isso, militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) prevaleceram em combates contra quatro brigadas ucranianas, atingindo a infantaria e equipamentos do adversário. As forças russas repeliram dois contra-ataques e eliminaram até 460 efetivos do Exército ucraniano.
Já o agrupamento russo Tsentr (Centro), repeliu 12 contra-ataques das forças ucranianas, com as últimas perdendo até 520 militares e um veículo blindado Kazak.
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as Forças Armadas da Ucrânia perderam mais de 100 militares, informou o ministério russo.
Por sua vez, o agrupamento Yug (Sul) tomou posições mais vantajosas, eliminando até 315 militares ucranianos, dois veículos blindados de transporte de pessoal e dois depósitos de munição.
Na área de responsabilidade do agrupamento Dniepre, as tropas ucranianas perderam até 60 militares e um lançador múltiplo de foguetes Himars.