Operação militar especial russa

Rússia acredita que propostas do futuro governo dos EUA não são oficiais, diz vice-chanceler russo

O futuro enviado especial dos EUA para a Ucrânia, Keith Kellogg, não fez qualquer pedido de contato a Rússia, disse o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov.
Sputnik

"Não, ele não se manifestou. Nós, é claro, monitoramos tudo o que é publicado, dito e postado nas redes sociais por pessoas que possam vir a ocupar cargos de responsabilidade no próximo governo dos EUA. Mas esses sinais não têm status ou qualquer caráter oficial", disse Ryabkov à imprensa.

De acordo com ele, para "analisar algo na prática, é necessário o respectivo contato" por parte dos EUA.
Operação militar especial russa
Ex-conselheiro do Pentágono sugere maneira rápida de terminar conflito ucraniano
Também Ryabkov acrescentou que a Rússia declarou sua posição publicamente muitas vezes: na forma de propostas, na forma de iniciativas específicas.

"O governo dos EUA está bem ciente disso, todos os nossos adversários e vizinhos europeus, nossos aliados estão envolvidos nessa questão, a maioria global está de olho, incluindo países que estão apresentando suas próprias propostas", ressaltou o vice-ministro.

Segundo suas palavras, as ideias russas sobre a solução do conflito ucraniano "vêm da vida, das realidades, refletem nossa determinação inabalável de defender nossos interesses fundamentais, incluindo os interesses de segurança".
"Não podemos nos desviar dessa linha", concluiu.
Anteriormente, a agência Reuters informou que o candidato ao cargo de enviado especial para a Ucrânia, escolhido pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, Keith Kellogg, visitará Kiev e várias capitais europeias no início de janeiro do ano seguinte.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar