Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (22) em Gramado, cidade turística do Rio Grande do Sul, que recebe um grande fluxo de visitantes nesta época do ano.
Na queda, a aeronave atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB-RS), se dirigiu para a cidade. Em postagem nas redes sociais, ele afirmou que as equipes de resgate ainda estão confirmando o número total e ocupantes da aeronave, mas que pelo menos nove tiveram a morte confirmada.
Ele acrescentou que outras 14 pessoas que estavam na pousada atingida pelo avião ficaram feridas, sendo duas em estado grave, e disse que todas foram levadas a um hospital.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou solidariedade aos familiares das vítimas e afirmou que a Aeronáutica está investigando as causas do acidente.
Segundo a Brigada Militar, o avião havia partido do aeroporto de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, e caiu às 9h13, quando sobrevoava Gramado.
Por conta do acidente, as rodovias que ligam Gramado ao município de Canela, outra região turística, estão interditadas e não há previsão de reabertura. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.