Notícias do Brasil

Motorista suspeito de causar acidente com 41 mortes na BR-116 se entrega à polícia em Minas Gerais

Caminhão, ônibus e carro ficaram totalmente destruídos após incêndio provocado por colisão na BR-116. Teófilo Otoni (MG), 22 de dezembro de 2024
Após dois dias, o motorista de caminhão suspeito de provocar um acidente na BR-116, na altura de Teófilo Otoni (MG), que provocou a morte de pelo menos 41 pessoas se entregou nesta segunda-feira (23) à Polícia Civil. O homem fugiu após a batida, que envolveu um ônibus de turismo e um carro.
Sputnik
O suspeito, que não teve a identidade revelada, é do Espírito Santo e estava com a carteira de motorista apreendida havia dois anos. Conforme a corporação, ele perdeu o documento após ser parado em uma blitz da Lei Seca na cidade mineira de Mantena, quando se recusou a fazer o teste do bafômetro.

"[…] [A suspensão] provavelmente veio oriunda de uma apreensão da carteira de habilitação dele, feita em Mantena, em uma blitz da Lei Seca pela Polícia Militar de Minas Gerais em 2022. Ele [se] negou a fazer o teste do etilômetro. A PM tomou todas as medidas à época, e provavelmente resultou nessa suspensão do direito de dirigir", informou no dia do acidente o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do centro de jornalismo da PM mineira, em coletiva.

A carreta é suspeita de ser causadora do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Brasil, 22 de dezembro de 2024
Notícias do Brasil
Motorista de carreta suspeita de causar acidente em MG fugiu para o ES, diz polícia local
As investigações iniciais apontam que o acidente ocorreu após um bloco de granito se soltar do caminhão, que fazia um trajeto entre Ceará e Espírito Santo, e atingir o ônibus, que vinha no sentido contrário da rodovia. Na sequência, o veículo pegou fogo com todos os passageiros dentro e ainda foi atingido por um carro de passeio.
Os policiais ainda apuram a possibilidade de excesso de carga no caminhão. Já os sobreviventes do carro afirmaram que o pneu traseiro do ônibus estourou e avançou na contramão. O coletivo saiu do terminal do Tiête, em São Paulo (SP), na manhã da última sexta (20) e seguia para a Bahia quando se envolveu no acidente em Minas Gerais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar