Panorama internacional

China: EUA devem parar de 'provocar corrida armamentista e fazer do espaço uma zona de conflito'

Os EUA devem parar de provocar confrontos no espaço, afirmou o porta-voz do Ministério da Defesa da China Zhang Xiaogang na quinta-feira (26).
Sputnik
Ele ressaltou que Pequim sempre defendeu o uso pacífico do espaço e se manifestou contra "a militarização do espaço externo e a transformação do espaço em um teatro de operações militares".

"Apelamos aos EUA para que reconsiderem seriamente as suas ações perigosas na esfera espacial, parem de provocar confrontos no espaço e de espalhar mentiras e comecem a contribuir adequadamente para a manutenção de uma paz e segurança duradouras no espaço", disse o porta-voz, citado pela rede de televisão NHK.

Da mesma forma, o representante denunciou que Washington "continua a expandir o poder das tropas espaciais, fortalecendo alianças militares espaciais, provocando uma corrida armamentista no espaço e arriscando a estabilidade estratégica global".
No início de dezembro, a estação anunciou que uma unidade de tropas espaciais dos EUA seria criada no Japão, que ficaria estacionada na base aérea norte-americana de Yokota, em Tóquio.
Segundo a NHK, a unidade vai incluir várias dezenas de pessoas e interagir com a unidade da Força Aérea de Autodefesa do Japão especializada em espaço. Para combater a Coreia do Norte e a China, seus integrantes vão trocar dados de vigilância espacial e informações sobre lançamentos de mísseis.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar