Operação militar especial russa

Tropas russas libertam povoados de Zagryzovo na região de Carcóvia, Ivanovka e Storozhevoe na RPD

Tropas russas libertam povoados de Zagryzovo na região de Carcóvia, Ivanovka e Storozhevoe na RPD, relata MD.
Sputnik
O agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertou Lozovaya e Zagryzovo na região de Carcóvia, bem como Ivanovka na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta sexta-feira (27) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, durante a semana de 21 a 27 de dezembro o adversário perdeu mais de 3.080 militares, três tanques, 53 peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de munições de campanha.
Formações ucranianas perderam durante a semana até 1.140 soldados, 22 peças de artilharia e 16 carros na área de responsabilidade do agrupamento russo Vostok (Leste).
Meios russos de defesa antiaérea derrubaram quatro mísseis de cruzeiro Storm Shadow, duas bombas aéreas Hammer, 31 projéteis de sistemas Himars e 496 drones de asa fixa, relata o comunicado do ministério.
Destaca-se ainda que durante a semana na linha de contato de combate foram capturados 51 soldados ucranianos, detalha a entidade militar russa.
Operação militar especial russa
Forças ucranianas bombardeiam Donetsk com projéteis da OTAN, afirmam autoridades russas
Na área de responsabilidade do agrupamento Sever (Norte) o Exército de Kiev perdeu mais de 2.450 militares, 11 tanques, incluindo Abrams e Leopard, 13 blindados de infantaria, 25 peças de artilharia e nove estações de guerra eletrônica, entre outros armamentos.
Por sua vez, unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram avançando em profundidade da defesa do adversário, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 3.815 efetivos durante a semana.
O Exército russo, no decorrer da semana de 21 a 27 de dezembro, conduziu um ataque maciço e 37 ataques combinados com armas de alta precisão e drones em instalações energéticas que suportam o trabalho das empresas do complexo militar-industrial ucraniano, relatou o ministério nesta sexta-feira (27).
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 650 aviões do adversário, 283 helicópteros, 38.648 veículos aéreos não tripulados, 590 sistemas de mísseis antiaéreos, 20.057 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.504 lançadores múltiplos de foguetes, 20.043 peças de artilharia de campanha e morteiros e 29.584 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar