Funerárias suecas compram terrenos para novos cemitérios em caso de guerra, diz mídia

Agências funerárias suecas estão procurando lotes de terra para novos cemitérios em caso de guerra, informou no sábado (28) a agência Associated Press (AP).
Sputnik
De acordo com os dados da AP, as funerárias seguem as recomendações publicadas pela secretaria nacional da igreja. Conforme o documento, as agências funerárias são obrigadas a ter lotes de terra nos cemitérios que sejam suficientes para enterrar cinco por cento da população no território da paróquia da Igreja.
O artigo também sublinha que a ordem da igreja corresponde às recomendações das Forças Armadas da Suécia e da Agência de Defesa Civil sobre preparação para crises.

"As recomendações sobre a preparação [para crises] começaram a ser entendidas de outra forma depois da decisão da Suécia de aderir à OTAN e das tensões [...] no mar Báltico", afirmou a AP.

Operação militar especial russa
Militares ucranianos terão que deixar Kurakhovo sob bombardeio russo, diz analista dos EUA
Os governos europeus publicam regularmente recomendações para civis sobre preparação para guerras e crises. Por exemplo, o Escritório Federal de Proteção da População e Gestão de Desastres da Alemanha recomendou que os moradores estejam preparados para apagões e que tenham reservas de alimentos para três dias em caso de ataques híbridos contra a infraestrutura crítica. Também, recomendações parecidas são distribuídas pela Agência das Situações Extraordinárias da Dinamarca.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar