Operação militar especial russa

Militares ucranianos terão que deixar Kurakhovo sob bombardeio russo, diz analista dos EUA

Em caso de libertação da cidade de Kurakhovo, na República Popular de Donetsk (RPD), o Exército ucraniano terá que se retirar de suas proximidades, como em Avdeevka e Ugledar, afirmou o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
Sputnik

"Kurakhovo [...] vai cair em breve. O Exército ucraniano [...] ao sul de Kurakhovo e um pouco a oeste provavelmente também terá de recuar. [...] Isso é uma tragédia, que está se aproximando. As forças ucranianas na usina termelétrica [de Kurakhovo] estão bloqueadas", ressaltou.

Mercouris também ressaltou que os militares ucranianos terão que fazer o que já fizeram seus camaradas em Avdeevka e Ugledar. Eles terão que se retirar no meio do inverno nos campos.
Operação militar especial russa
Escalada feita pelo Ocidente fortaleceu poder militar da Rússia, não o enfraqueceu, diz mídia
Conforme o especialista, a retirada do Exército ucraniano da zona industrial de Kurakhovo significará não apenas perdas territoriais, mas também perdas graves de pessoal. Eles terão que deixar a cidade com drones russos no ar e bombardeios constantes do Exército russo.

"Isto será uma situação horrível", finalizou Mercouris.

Kurakhovo é uma cidade do oeste da República Popular de Donetsk (RPD), a 46 km de Donetsk, 30 km a sul de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana). A cidade é crucial em termos de estratégia.
É a maior cidade do sudoeste de Donbass que ainda é controlada pelo Exército ucraniano depois da libertação de Ugledar. Com a libertação de Kurakhovo, o Exército russo poderá seguir avançando em direção à fronteira ocidental da RPD.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar