Novo regimento do Exército russo ameaça aeronaves estratégicas da OTAN, diz mídia

O sistema de defesa antimíssil S-500 Prometei é uma ameaça para aeronaves de reabastecimento que apoiam as operações da Força Aérea da OTAN, informa a revista Military Watch.
Sputnik

"As Forças Armadas da Rússia formaram seu primeiro regimento equipado com o sistema de defesa antimíssil S-500 de longo alcance. […] O sistema atinge alvos de longo alcance que representa ameaça grave para […] aeronaves de reabastecimento e [para aviões de controle e alerta aéreo precoce] AEW&CS, que têm importância vital para […] a Força Aérea da OTAN", afirma o artigo.

A revista também observa que a criação do primeiro regimento com sistemas novos é uma etapa importante no processo de garantir a segurança da Rússia no espaço exterior.
Programa de modernização nuclear dos EUA provoca Rússia e China, diz instituto norte-americano
De acordo com a revista, o S-500 pode atingir os alvos mais rápidos e a maior altitude do que o sistema S-400. O sistema de defesa antimíssil, em particular, pode combater satélites, ônibus espaciais e mísseis balísticos intercontinentais.

"A combinação dessas características e do alto nível de mobilidade torna o sistema absolutamente único no todo o mundo", finaliza o artigo.

O S-500 Prometei, com o míssil Triumfator-M, é a nova geração dos sistemas de defesa antimíssil terra-ar. É um sistema universal de longo alcance e interceptação em alta altitude com potencial significativo de defesa antimíssil.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar