Operação militar especial russa

Consórcio Kalashnikov testa controle remoto de sistema de mísseis antitanque Konkurs-M (VÍDEO)

O consórcio russo Kalashnikov testou o equipamento de controle remoto do sistema de mísseis antitanque Konkurs-M, que garantirá a segurança dos operadores do complexo.
Sputnik
A fábrica Mayak, que faz parte do consórcio, concluiu o ciclo de testes do equipamento para controle remoto por cabo da plataforma de lançamento de mísseis antitanque Konkurs-M, diz o comunicado.

O controle remoto foi desenvolvido com base na experiência de uso de sistemas de mísseis antitanque na zona de operação militar especial na Ucrânia. O equipamento permite aos operadores procurar e atingir alvos, estando abrigados a uma distância suficiente da instalação de lançamento. Destaca-se que um operador pode controlar remotamente de forma sequencial três complexos Konkurs-M em condições diurnas.

Recentemente, o jornal The National Interest relatou que o sistema de mísseis antitanque russo Kornet é capaz de penetrar até mesmo a blindagem moderna de tanques ocidentais, superando o sistema antitanque ocidental Javelin fornecido à Ucrânia como parte da assistência militar dos aliados.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar