Panorama internacional

Mídia: após acidente, autoridades sul-coreanas vão inspecionar todos os Boeing 737-800 no país

As autoridades sul-coreanas vão inspecionar todos os Boeing 737-800 no país após o acidente com o avião no aeroporto de Muan que resultou na morte de 179 pessoas, informou a agência de notícias local, citando fontes do governo.
Sputnik
No sábado (28), um Boeing 737-800 que fazia o voo 7C 2216 da empresa Jeju Air de Bangkok para Muan, na Coreia do Sul, com 181 pessoas a bordo, ultrapassou a pista e bateu em um muro ao pousar no aeroporto. Somente duas pessoas sobreviveram.
Segundo a agência de notícias Yonhap, o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte da Coreia do Sul, em comunicado, anunciou sua intenção de realizar uma inspeção especial nas aeronaves Boeing 737-800 pertencentes a todas as companhias aéreas locais com o objetivo de obter "uma análise detalhada do sistema de manutenção".
Panorama internacional
Autoridades da Coreia do Sul confirmam 179 mortos em acidente aéreo em Muan (VÍDEOS)
"Pretendemos examinar de perto aspectos como o nível operacional da aeronave, os registos de inspeção e manutenção antes e depois dos voos para garantir o cumprimento de todos os regulamentos relevantes", disse a pasta.
Neste domingo (29), outro avião da companhia aérea sul-coreana Jeju Air teve problemas no trem de pouso e conseguiu retornar ao aeroporto de partida. A aeronave apresentou o mesmo problema do avião que caiu em Muan no dia anterior.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar