Operação militar especial russa

Piloto revela como entrega de caças F-16 dos EUA à Ucrânia prejudicou reputação do avião

A transferência de caças norte-americanos de 4ª geração F-16 Fighting Falcon para Kiev prejudicou a reputação do avião, disse o piloto militar da Rússia Vladimir Popov em entrevista ao portal News.ru.
Sputnik
"Os americanos não deveriam ter entregado caças F-16 à Ucrânia, porque isso se tornou publicidade negativa para o fabricante americano. Afinal, o F-16 é um aparelho de marca para os americanos e o Ocidente. Eles [F-16] operavam bem em combate com oponentes muito mais fracos, mas, em combates contra forças armadas modernas reais, eles quase não tinham estado envolvidos", disse ele.
Panorama internacional
F-16 atualizados do Exército ucraniano são 'vulneráveis' aos caças russos, afirma ex-general dos EUA
Popov sugeriu que Kiev não envia os F-16 para a linha de frente por causa dos sistemas russos de defesa aérea. Segundo ele, os sistemas de defesa antiaérea S-300 e S-400 podem atirar em aeronaves a uma distância de 150-200 km, e escapar desses mísseis antiaéreos é muito difícil.
Anteriormente, o diretor industrial da corporação estatal russa Rostec, Bekhan Ozdoev, disse que os caças norte-americanos F-16 entregues a Kiev são um alvo típico para o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-S.
O representante da Rostec acrescentou que a corporação segue trabalhando em novas versões de sistemas de mísseis antiaéreos.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar