Mundioka

Por que o ano de 2024 foi tão intenso para a América Latina?

Os países da América Latina passaram por um ano turbulento, marcado pela acentuação da violência no Equador e da crise econômica na Argentina, que sediará a próxima Cúpula do Mercosul no primeiro semestre de 2025.
Sputnik
Além disso, eleições como a de El Salvador, que reelegeu Nayib Bukele, e do Uruguai, que elegeu Yamandú Orsi, podem impactar a região como um todo. Quais foram os principais fatos políticos que marcaram a política latino-americana este ano? Quais são os prós e os contras do acordo entre o Mercosul e a União Europeia? Para conversar sobre o tema, convidamos Luiza Calvette, cientista política, mestre em estudos latino-americanos e diretora-geral do Centro De Integração e Cooperação entre Rússia e América Latina (CICRAL); e Flavia Loss, coordenadora da Pós-Graduação em Relações Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e professora de relações internacionais do Instituto Mauá de Tecnologia. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar