"Um foguete disparado do Iêmen, que cruzou o território israelense, foi interceptado", publicou o Exército de Israel em seu canal Telegram nesta sexta-feira (3).
Anteriormente, um correspondente da Sputnik informou que alertas aéreos foram ativados no centro de Israel, incluindo Ramla.
"A Força Aérea israelense interceptou recentemente um drone lançado do Iêmen", disseram as FDI em outra mensagem no Telegram, alegando que o drone foi interceptado antes que pudesse entrar em território israelense.
Israel continua a realizar operações de guerra em múltiplas frentes, principalmente contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza e o movimento xiita Hezbollah no Líbano.
Ao mesmo tempo, as FDI realizam ataques esporádicos no território da Síria e do Irã, bem como trocam disparos de mísseis com os rebeldes houthis que controlam o noroeste do Iêmen.
As forças houthis do movimento Ansar Allah, juntamente com o Hamas, o Hezbollah e as milícias pró-iranianas do Iraque e da Síria, fazem parte do chamado "eixo de resistência" contra o Estado judeu no Oriente Médio.
Os houthis também realizaram repetidos ataques com mísseis e drones contra cerca de 100 navios mercantes que tentavam cruzar o mar Vermelho, paralisando a navegação global. Os líderes do grupo ameaçam continuar estes ataques até que Israel cesse as suas operações de guerra na Faixa de Gaza.