Mundioka

BRICS começa 2025 com bandeira verde e amarela

"Fortalecendo a Cooperação do Sul Global por uma Governança mais Inclusiva e Sustentável" é o lema da presidência brasileira do BRICS em 2025.
Sputnik
A próxima cúpula está programada para o mês de julho na cidade do Rio de Janeiro, e o evento promete. São esperados a possível adesão de outros membros, o aprofundamento das discussões sobre a comercialização em moedas nacionais entre países do grupo e os avanços ligados ao Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), ainda sob a presidência de Dilma Rousseff. Quais as principais metas do BRICS para 2025? O que esperar da presidência pro tempore brasileira?
Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Lia Valls, professora da Faculdade de Economia e do Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Cássio Zen, mestre em direito e relações internacionais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor em direito internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e pesquisador do Centro de Estudos sobre a Proteção Internacional de Minorias (CEPIM) e do Grupo de Estudos sobre o BRICS (GEBRICS), ambos da USP. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar