Panorama internacional

Suprema Corte recusa anular condenação de Trump em Nova York, diz documento obtido pela Sputnik

A Suprema Corte dos Estados Unidos recusou nesta quinta-feira (9) cancelar a sentença do presidente eleito Donald Trump em um tribunal de Nova York. O republicado responde pelo caso de falsificação de documentos da Trump Organization relacionados ao pagamento feito à ex-atriz pornô Stormy Daniels, de acordo com um documento obtido pela Sputnik.
Sputnik

"O pedido de suspensão foi rejeitado, em particular, pelos seguintes motivos: primeiro, as supostas violações de provas no julgamento do presidente eleito Trump no tribunal estadual podem ser revisadas no curso normal de apelações; segundo, o impacto que a sentença terá sobre as responsabilidades do presidente eleito é relativamente insignificante, considerando a intenção declarada do tribunal de primeira instância de emitir uma liberação incondicional após uma breve audiência virtual", afirma a decisão da Corte.

Panorama internacional
Em ironia a Trump, presidente do México sugere mudança de nome dos EUA para América Mexicana
Trump é acusado de falsificação de documentos em pagamentos feitos a duas mulheres, incluindo Stormy Daniels, para que permanecessem em silêncio sobre supostos relacionamentos com ele. O júri já havia considerado Trump culpado em todas as 34 acusações no caso.
Os advogados do político tentaram, sem sucesso, adiar a sentença e, de modo geral, anular o veredicto condenatório do júri, citando a vitória de Trump nas eleições presidenciais e decisões da Suprema Corte relacionadas à imunidade do presidente eleito.
Contudo, a instância superior também rejeitou o reconhecimento de imunidade absoluta para Trump em relação a ações realizadas durante seu mandato como presidente.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar