"O CEO da OpenAI, Sam Altman, planeja comparecer à cerimônia de posse em 20 de janeiro. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, também planeja participar do evento", informou a agência.
O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, estará presente em alguns dos eventos paralelos. A empresa também planeja realizar uma festa de posse em Washington, em colaboração com a rede social X.
A Bloomberg acrescentou ainda que a presença de líderes do setor de tecnologia nesses eventos é mais um sinal de que a indústria busca fortalecer suas relações com Trump antes mesmo de seu retorno à Casa Branca.
A posse do presidente eleito Donald Trump está marcada para o dia 20 de janeiro, quando ele se tornará o 47º presidente dos Estados Unidos.
Influência de Musk no novo governo
Outro dirigente do setor de tecnologia de ponta que já tem forte presença no governo Trump é Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). O bilionário ainda participará ativamente da gestão ao chefiar o novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE, na sigla em inglês).
No fim do ano, inclusive, Musk forçou o Congresso dos EUA a revisar o projeto de orçamento do país na véspera de Natal ao fazer mais de 150 postagens na sua página da rede social, causando o caos entre os parlamentares dos EUA, reportou a mídia.
"Os republicanos na Câmara dos Representantes estão em um estado de caos depois de aprovar um pacote elaborado às pressas para financiar o governo", disse a mídia.