Operação militar especial russa

Após a tomada de Krasnoarmeisk, avanço das forças russas será sem resistência, diz coronel austríaco

Depois da tomada de Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana), o avanço do Exército russo em direção à região de Dnepropetrovsk será realizado sem muita resistência dos ucranianos, afirmou o coronel do Exército austríaco, Markus Reisner, em entrevista ao canal N-TV.
Sputnik

"Há as preocupações de que se os russos conseguem passar por Pokrovsk a oeste, eles poderiam avançar em direção à região de Dnepropetrovsk e à cidade de Dnepropetrovsk sem muita resistência dos ucranianos. As Forças Armadas da Ucrânia teriam poucas oportunidades de os parar", ressaltou o oficial.

Ele lembrou que a cidade de Krasnoarmeisk, que agora está sob controle temporário das forças ucranianas, é parte da terceira linha de defesa do Exército ucraniano. Avanço russo na linha criará problemas graves para os ucranianos.
Panorama internacional
Ex-analista da CIA adverte sobre possível expulsão de tropas norte-americanas da Alemanha

"Até mesmo os ucranianos disseram muitas vezes que as posições de defesa [...] a oeste de Pokrovsk são fracas. Os russos já estão a poucos quilômetros da fronteira com a região de Dnepropetrovsk", sublinhou Reisner.

Krasnoarmeisk (Pokrovsk, na denominação ucraniana) é considerada um dos mais importantes centros de defesa do Exército ucraniano na República Popular de Donetsk (RPD). As guarnições de Avdeevka e de outras cidades a oeste desta cidade foram fornecidas de Pokrovsk. Pokrovsk, junto com Izyum, mantém o agrupamento de tropas ucranianas no noroeste da RPD ainda sob controle do regime de Kiev.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar