Operação militar especial russa

Analista britânico destaca capacidades da defesa antiaérea da Rússia contra mísseis ATACMS

A decisão da administração do presidente Joe Biden de permitir que a Ucrânia ataque o território da Rússia com mísseis ATACMS acabou sendo um fracasso para os EUA, afirmou o analista militar britânico Alexander Mercouris em seu canal no YouTube.
Sputnik
"Esta é uma decisão desastrosa, quebrando as linhas vermelhas russas, [...] apenas demonstrou as capacidades do sistema de defesa antiaérea russo e a completa incapacidade dos mísseis ATACMS para derrotá-lo", disse ele.
De acordo com o analista, o uso dos ATACMS pela Ucrânia também forçou a Rússia a demonstrar as capacidades do novo sistema de mísseis balísticos Oreshnik.

"Este passo dado pela administração [de Joe] Biden, e que foi recebido com tanto horror por muitos, provou ser um fracasso abjeto e um fiasco humilhante", disse o analista britânico.

Panorama internacional
'Revolução absoluta na tecnologia de armas', diz Moscou sobre míssil Oreshnik
Em 21 de novembro, as Forças Armadas da Rússia testaram com sucesso em condições de combate um dos sistemas avançados de mísseis de alcance intermediário Oreshnik com um míssil balístico hipersônico em versão não nuclear. O alvo era a fábrica de defesa Yuzhmash na cidade ucraniana de Dnepropetrovsk.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar