Mundioka

Brasil julga ou não julga? O imbróglio do soldado de Israel

A partir de uma denúncia da Fundação Hind Rajab, protocolada pela advogada Maira Pinheiro, a Justiça Federal brasileira iniciou uma investigação contra um soldado israelense que, antes de fugir do Brasil, estava de férias no país.
Sputnik
Ele teria participado de uma operação com explosivos fora de situação de combate, o que poderia configurar crime de guerra. O local demolido servia de abrigo para palestinos que se refugiavam dos bombardeios lançados por Israel. A Justiça brasileira poderia julgá-lo internamente ou haveria atritos com leis internacionais? Para entender melhor o caso, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Maira Pinheiro, advogada da Fundação Hind Rajab; Tatiana Squeff, professora de direito internacional da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e Priscila Caneparo, professora de direito internacional da Universidade Católica de Brasília. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar