Operação militar especial russa

Defesa aérea russa abate drones ucranianos nas regiões de Belgorod e Tambov

Os sistemas de defesa aérea de prontidão destruíram dois drones ucranianos sobre a região de Belgorod e interceptaram um outro em Tambov, informou nesta quarta-feira (15) o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
"Durante a noite passada, os sistemas de defesa aérea de prontidão interceptaram e destruíram três drones ucranianos. Dois drones foram destruídos sobre o território da região de Belgorod e um foi interceptado sobre o território da região de Tambov", diz o comunicado.
Em meio à operação militar especial, o agrupamento de tropas Zapad (Oeste) libertou os povoados de Terny e Neskuchnoe na República Popular de Donetsk (RPD) na última terça (14).
Já na área de responsabilidade do agrupamento Tsentr (Centro) Kiev perdeu cerca de 500 militares no último dia.
Operação militar especial russa
Após a tomada de Krasnoarmeisk, avanço das forças russas será sem resistência, diz coronel austríaco
Além disso, o agrupamento de tropas Sever (Norte) eliminou 50 militares ucranianos e derrotou três brigadas ucranianas na direção de Carcóvia.
As perdas das Forças Armadas da Ucrânia no último dia na área de responsabilidade do agrupamento de tropas Yug (Sul) totalizaram 220 militares e quatro veículos blindados de combate, três dos quais de fabricação ocidental.
A defesa antiaérea russa abateu seis mísseis ATACMS, oito mísseis Storm Shadow, um projétil de lançador múltiplo de foguetes Himars e 180 veículos aéreos não tripulados de asa fixa, incluindo 146 fora da zona da operação especial.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
40.395 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.526 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.508 lançadores múltiplos de foguetes;
20.569 peças de artilharia de campanha e morteiros.
30.255 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar