Panorama internacional

OTAN está reforçando infraestrutura militar para combater Rússia no mar Báltico, diz mídia

A aspiração da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) de aumentar a infraestrutura militar no mar Báltico sob o pretexto de proporcionar mais segurança é, na realidade, dirigida contra a Rússia, escreve o jornal Die Junge Zeitung.
Sputnik
"A Aliança já chegou a um acordo sobre isso em 30 de dezembro em Bruxelas [...]". Isso parece estar criando uma segunda suborganização da NATO na região do mar Báltico, especificamente dirigida contra a Rússia", diz o artigo.
De acordo com a publicação, a Força Expedicionária Conjunta, que está em operação desde 2018, deverá reforçar o monitoramento da infraestrutura crítica no mar Báltico.

"Eles iniciaram a operação Nordic Warden e usam inteligência artificial para monitorar navios e avaliar riscos", escreve o autor do artigo.

Panorama internacional
Quais as principais bases europeias da OTAN dentro do alcance do Oreshnik?
Recentemente, o primeiro-ministro polonês Donald Tusk disse aos jornalistas que a OTAN decidiu aumentar radicalmente sua presença militar no Báltico, chamando essa decisão de "sem precedentes".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar