Operação militar especial russa

Tropas da Rússia libertam povoado de Ukrainka na república de Donetsk, informa MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Ukrainka na República Popular de Donetsk (RPD), informou nesta quarta-feira (15), o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Além disso, na área das operações do referido agrupamento, o Exército de Kiev perdeu mais de 560 militares, um tanque Leopard alemão, quatro veículos blindados de combate e seis unidades de artilharia, aponta o comunicado.

A entidade militar destaca que, na manhã desta quarta-feira (15), o Exército da Rússia conduziu um ataque com armas de alta precisão e drones em instalações críticas de infraestrutura energética e gás que sustentavam a operacionalidade do complexo militar-industrial ucraniano. Todos os alvos designados foram atingidos.

Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhoraram posições na linha dianteira do front, tendo as forças ucranianas perdido mais de 460 soldados, dois blindados de transporte M113 dos EUA, 13 caminhonetes, cinco peças de artilharia, dois depósitos de armas, entre outros equipamentos militares.
Operação militar especial russa
Após a tomada de Krasnoarmeisk, avanço das forças russas será sem resistência, diz coronel austríaco
Já os meios russos de defesa antiaérea derrubaram duas bombas aéreas guiadas Hammer da França, dez projéteis de sistema Himars e 85 drones de asa fixa no último dia.

As formações ucranianas perderam até 200 militares, dois veículos blindados e uma peça de artilharia autopropulsada Bogdana e um depósito de munições na área de operacionalidade do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste).

As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram posições mais vantajosas, tendo o adversário perdido até 230 militares, um tanque, um depósito de munições e quatro peças de artilharia, relatou o Ministério da Defesa.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu 652 aviões, 283 helicópteros, 40.480 veículos aéreos não tripulados, 590 sistemas de mísseis antiaéreos, 20.539 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.509 lançadores múltiplos de foguetes, 20.630 peças de artilharia de campanha e morteiros e 30.305 unidades de veículos militares especiais, segundo o ministério.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar