Operação militar especial russa

Rostec: velocidade operacional do sistema Tornado-S tira chance de adversário recuperar os sentidos

A velocidade operacional do sistema de lançamento múltiplo de foguetes Tornado-S não dá ao adversário a oportunidade de recobrar-se, informa a corporação estatal russa Rostec em seu canal no Telegram.
Sputnik
Destaca-se que o referido sistema utilizado na zona de operação militar especial na Ucrânia pode cobrir uma área equivalente a 12 campos de futebol.
Rostec acrescenta que a eficácia de Tornado-S se deve à navegação independente, ao longo alcance e à alta precisão do sistema.

"A equipe [de operadores] praticamente não sai do veículo, não vai para a área aberta e tem a capacidade de agir muito rapidamente", diz a publicação da corporação.

Panorama internacional
Rússia testa novo projétil de artilharia guiado universal com alcance sem precedentes
Anteriormente, o Ministério da Defesa da Rússia informou que os sistemas Tornado-S usam projéteis de alta precisão, tais foguetes guiados de calibre 300 mm são particularmente capazes de atingir alvos a mais de 100 quilômetros de distância em terreno aberto. Os alvos incluem veículos blindados, postos em profundidade, veículos de comando e pessoal, baterias de defesa antiaérea, abrigos subterrâneos, entre outros.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar