Além disso, na área de operações do agrupamento, tropas ucranianas perderam até 545 militares, dois blindados de transporte M113 dos EUA e uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika, acrescenta o comunicado.
Por sua vez, militares do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) libertaram o povoado de Novoegorovka, na República Popular de Lugansk. O adversário teria perdido até 400 efetivos, um blindado de infantaria Bradley, três blindados de combate, cinco peças de artilharia e um depósito de munições.
Tropas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, locais para montagem e armazenamento de drones e aglomeração de forças e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia em 152 áreas, de acordo com o ministério.
Já os meios russos da defesa antiaérea derrubaram no último dia uma bomba aérea guiada Hammer de fabricação francesa, oito projéteis de sistema Himars dos EUA e 86 drones de asa fixa.
O agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomou as linhas e posições mais avançadas, tendo o Exército ucraniano perdido mais de 220 militares, um blindado de combate e quatro depósitos de munições, diz o comunicado de hoje (20).
Por sua vez, as forças ucranianas perderam no último dia até 140 soldados, um tanque, um blindado de combate e duas peças de artilharia autopropulsada Caesar de produção francesa na área de operações do agrupamento russo Vostok (Leste).
Por fim, as unidades ucranianas perderam até 20 combatentes, dois carros e uma estação de guerra eletrônica na zona de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) na direção de Carcóvia.