Panorama internacional

Turismo internacional recupera níveis pré-pandêmicos em 2024, diz agência da ONU

O turismo internacional se recuperou aos níveis pré-pandêmicos em 2024, informou nesta segunda-feira (20) a Organização Mundial do Turismo da ONU (OMT). No ano, foi registrada no mundo a movimentação de mais de 1,4 bilhão de turistas, uma alta de 11% na comparação com 2023.
Sputnik
No final de 2019, as autoridades da China informaram a Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre um surto de pneumonia desconhecida na cidade de Wuhan, que mais tarde ficou conhecida mundialmente como pandemia de COVID-19.
Em 11 de março de 2020, a OMS declarou o surto da doença como uma pandemia, que terminou no início de 2023. Conforme a entidade, pelo menos 20 milhões de pessoas morreram por conta da doença, embora os dados oficiais mencionem sete milhões de mortes.
Notícias do Brasil
Brasil ultrapassa, em novembro, número de turistas internacionais de 2019, período pré-pandemia
"O turismo internacional se recuperou aos níveis pré-pandêmicos em 2024. Com 1,4 bilhão de chegadas de turistas registradas em todo o mundo, o ano de 2024 marcou a recuperação do turismo internacional após a crise mais grave da história do setor. A maioria dos destinos recebeu mais turistas internacionais em 2024 do que antes da pandemia, e os gastos dos turistas também continuaram a crescer de forma sólida", afirma o site da organização.
De acordo com o documento, com base nos dados do Barômetro de Turismo Internacional da OMT, a recuperação atingiu 99% dos níveis pré-pandêmicos.
As previsões da OMT indicam que o crescimento deve continuar em 2025, impulsionado por uma "forte demanda que promove o desenvolvimento socioeconômico tanto em destinos consolidados quanto em mercados emergentes".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar