Panorama internacional

Trump assina ordem para designar houthis como organização terrorista

Combatentes houthis e membros de tribos organizam manifestação contra os ataques dos EUA e do Reino Unido a locais militares controlados pelos houthis. Arredores de Sanaa, Iêmen, 14 de janeiro de 2024
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou nesta quarta-feira (22) uma ordem iniciando o processo de designação do movimento iemenita Ansar Allah, também conhecido como houthis, como uma organização terrorista estrangeira.
Sputnik

"Esta ordem dá início a um processo pelo qual o Ansar Allah, também conhecido como houthis, será considerado uma organização terrorista estrangeira", diz a Casa Branca.

Maria Zakharova, representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, em conferência em Moscou em 2023
Panorama internacional
Moscou critica decisão de Trump de colocar Cuba de volta na lista de patrocinadores do terrorismo
Dentro de 30 dias da emissão da ordem, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, terá que enviar um relatório sobre a designação. Depois disso, em 15 dias, ele terá que tomar todas as medidas apropriadas com relação ao processo.
"As atividades dos houthis ameaçam a segurança de civis e funcionários americanos no Oriente Médio, a segurança dos nossos parceiros regionais mais próximos e a estabilidade do comércio marítimo global", acrescentou a ordem.
Logo da emissora Sputnik
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar