Operação militar especial russa

Ex-agente de inteligência dos EUA explica por que a Ucrânia já não será capaz de deter a Rússia

A Ucrânia já não será capaz de deter o avanço das tropas russas, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter em entrevista ao canal de YouTube Judging Freedom.
Sputnik
"A Rússia hoje venceu a guerra de atrito e continuará avançando tal como está fazendo agora. A Ucrânia não será capaz de fazer nada para parar isso. Não há equipamento ou força viva suficiente que possa estabilizar a situação. A máquina de atrito está de tal maneira do lado da Rússia que ela tritura tudo o que os ucranianos lhe atiram", explicou.

Ex-oficial de inteligência também expressou a opinião de que a Rússia nem sequer vai considerar congelar o conflito porque entende que essa pausa será usada pelo Ocidente para rearmar e melhorar sua posição, e o novo presidente Donald Trump deve partir do pressuposto de que a Rússia, em qualquer caso, alcançará todos os objetivos da operação militar especial.

Panorama internacional
'Resolvam isso agora!': Trump ameaça a Rússia com novas sanções se não encerrar o conflito ucraniano
"Todo o Ocidente está agora desequilibrado porque a Rússia está ganhando a guerra graças à superioridade do seu complexo militar-industrial, da sua economia, e a Rússia não vai desistir de nenhuma dessas posições para que o presidente dos EUA obtenha alguma posição política de negociação", diz Ritter.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar