Panorama internacional

Militares dos EUA reimplantam sistemas de mísseis que ameaçam China nas Filipinas, diz mídia

Os EUA transferiram seus sistemas de mísseis de médio alcance MRC Typhon, estacionados na ilha filipina de Luzon, para outro local da ilha, relata a agência de notícias Reuters, citando uma fonte do governo filipino.
Sputnik

"O Exército dos EUA transferiu seus lançadores Typhon que podem disparar mísseis multiuso a milhares de quilômetros do aeródromo de Laoag, nas Filipinas, para outro local na ilha de Luzon", informa a Reuters.

De acordo com a fonte, a redistribuição dos sistemas de mísseis ajudará a determinar seu grau de mobilidade, permitindo que as instalações permaneçam operacionais durante um possível conflito.
China cria 1º drone do mundo capaz de mergulhar e voar e representa uma ameaça para EUA, diz mídia
O Comando do Indo-Pacífico, que supervisiona as forças dos EUA na região, disse que os lançadores do sistema Typhon foram "realocados nas Filipinas". Tanto os militares norte-americanos quanto o governo filipino se recusaram a informar o local específico para o qual as baterias foram transferidas.
O chefe do Comando do Indo-Pacífico, Matthew Comer, contou que a realocação não era uma indicação de que as baterias ficariam permanentemente nas Filipinas.
Anteriormente, a Reuters informou que as Forças Armadas dos EUA, apesar das exigências da China, não planejam remover o sistema de mísseis Typhon do território filipino em um futuro próximo. Além disso, o lado filipino anunciou que treinaria o pessoal das Forças Armadas do país para operar o sistema.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar