Declarações de Trump sobre gêneros criam divisão ideológica entre EUA e UE, diz filósofo russo

A divisão ideológica entre os EUA e os países da UE está ligada às declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre gênero, afirma o filósofo russo Aleksandr Dugin.
Sputnik
Segundo Dugin, Trump está provocando uma séria colisão entre norte-americanos e europeus após dizer tudo o que ele pensa sobre os temas de justiça social, racial e sexual.

"Haverá um confronto muito sério entre a Europa e os EUA com Trump, porque os principais líderes dos principais países europeus são liberais de esquerda e globalistas convencidos. Exatamente convencidos. Eles são fanáticos pela censura liberal, apoiadores da cultura 'woke' [a cultura que considera as questões de justiça social, racial e sexual], apoiadores da política de 'diversidade, igualdade e inclusão [DEI, na sigla em inglês]'", ressalta o filósofo na sua entrevista à Sputnik.

Panorama internacional
Marco Rubio suspende ajuda externa para impedir fluxo de armas para Ucrânia
No entanto, Dugin sublinhou que Trump também tem seus apoiadores na Europa, não apenas adversários. Entre eles o filósofo menciona o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, e alguns políticos de movimentos populistas de direita.
Anteriormente, o presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou a chamada política de DEI do governo dos EUA, chamando-a de discriminatória. Durante seu discurso de posse, Trump declarou que a política oficial dos EUA a partir de agora reconhece apenas dois gêneros – masculino e feminino.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar