Tropas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, oficinas de produção e locais de armazenamento de drones, bem como uma base de combustível das forças ucranianas, informou a entidade militar.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram avançando na profundidade da defesa do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido até 610 soldados, quatro veículos blindados e seis peças de artilharia de campanha, informa a entidade militar.
Na área de operação do agrupamento Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam mais de 160 soldados e um tanque, avança o comunicado do ministério.
"Na sequência de ações arrojadas das unidades do agrupamento de tropas Vostok, foi libertado o povoado de Velikaya Novoselka na República Popular de Donetsk", de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Já o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu a força viva e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk, tendo o Exército de Kiev perdido até 355 militares, cinco caminhões, cinco peças de artilharia de campanha e três depósitos de munições, acrescenta o comunicado.
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia quatro projéteis de sistema Himars de produção dos EUA e 64 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as tropas ucranianas perdido até 250 militares, um veículo blindado de infantaria, duas peças de artilharia de campanha e dois depósitos de munições.
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
41.571 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.858 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.510 lançadores múltiplos de foguetes;
21.010 peças de artilharia de campanha e morteiros;
30.830 veículos militares especiais.