Operação militar especial russa

Forças russas libertam povoado de Nikolaevo-Daryino na região de Kursk, informa MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Sever (Norte) libertaram o povoado de Nikolaev-Daryino na região de Kursk, relatou, nesta segunda-feira (27), o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Tropas russas atingiram a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, oficinas de produção e locais de armazenamento de drones, bem como uma base de combustível das forças ucranianas, informou a entidade militar.
Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) continuaram avançando na profundidade da defesa do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido até 610 soldados, quatro veículos blindados e seis peças de artilharia de campanha, informa a entidade militar.
Na área de operação do agrupamento Vostok (Leste), as tropas ucranianas perderam mais de 160 soldados e um tanque, avança o comunicado do ministério.
"Na sequência de ações arrojadas das unidades do agrupamento de tropas Vostok, foi libertado o povoado de Velikaya Novoselka na República Popular de Donetsk", de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.

Já o agrupamento Zapad (Oeste) atingiu a força viva e equipamentos militares de cinco brigadas ucranianas em várias áreas da região de Carcóvia e da República Popular de Donetsk, tendo o Exército de Kiev perdido até 355 militares, cinco caminhões, cinco peças de artilharia de campanha e três depósitos de munições, acrescenta o comunicado.

Operação militar especial russa
Analista: é absurdo pensar que ataques ucranianos contra Rússia com uso de drones mudam alguma coisa
Por sua vez, os meios russos de defesa antiaérea derrubaram no último dia quatro projéteis de sistema Himars de produção dos EUA e 64 drones ucranianos de asa fixa.
As unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo as tropas ucranianas perdido até 250 militares, um veículo blindado de infantaria, duas peças de artilharia de campanha e dois depósitos de munições.
Ao todo, desde o início da operação militar especial, foram destruídos:
652 aviões;
283 helicópteros;
41.571 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
20.858 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.510 lançadores múltiplos de foguetes;
21.010 peças de artilharia de campanha e morteiros;
30.830 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar