Mundioka

A CELAC pode pressionar a política externa de Donald Trump?

A deportação em massa de cidadãos latinos dos EUA e os maus tratos cometidos por agentes estadunidenses causaram um mal-estar diplomático entre Washington e os países-membros da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).
Sputnik
O grupo chegou a convocar uma reunião de emergência que, embora cancelada, gerou uma discussão acalorada entre os chefes de estado da América Latina. A CELAC teria peso político para fazer Trump repensar sua política externa? Essa deportação pode gerar uma crise imigratória na América Latina? Para conversar sobre o assunto, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Érica Sarmiento da Silva, coordenadora do Laboratório de Estudos de Imigração (Labimi) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Flavia Loss, coordenadora da Pós-Graduação em Relações Internacionais da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e professora de relações internacionais do Instituto Mauá de Tecnologia. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar