Pentágono expulsa 'progressistas' de seu centro de imprensa favorecendo conservadores, diz mídia

O Pentágono faz rodízio da mídia em seu corpo de imprensa interno, efetivamente retirando o canal de televisão NBC, o jornal The New York Times e outras mídias "progressistas" dos escritórios de trabalho internos permanentes que eles ocupam há décadas, relata a NBC.
Sputnik
O canal sublinha que mídias mais conservadoras vão substituir os órgãos de comunicação expulsos, ocupando seus lugares.

"O Departamento de Defesa anunciou na noite de sexta-feira [31] que instituirá um novo 'programa anual de rodízio de mídia' para seu corpo de imprensa interno, removendo efetivamente vários veículos de notícias importantes, incluindo a NBC News, de seus escritórios no Pentágono em favor de outros veículos", destaca a NBC.

Vale ressaltar que a NBC está desapontada com tal decisão, porque o canal estava trabalhando no escritório do Pentágono há muito tempo.

"Estamos desapontados com a decisão de nos negar acesso a uma cabine de transmissão no Pentágono que usamos há muitas décadas", enfatiza a NBC.

Panorama internacional
EUA estão em conversas 'muito sérias' com a Rússia para encerrar conflito na Ucrânia, revela Trump
Entretanto, o canal sublinha que a decisão poderia ocorrer em meio às acusações anteriores da NBC contra o novo chefe do Pentágono, Pete Hegseth.

"Isso [a decisão do Pentágono] ocorreu após semanas de cobertura sobre seu comportamento e tratamento das mulheres, incluindo alegações de que seu consumo de álcool alarmava os colegas e que sua segunda esposa temia por sua segurança perto dele", acrescenta a NBC.

A NBC finaliza destacando que os novos veículos que estão entrando são a agência One America News Network, o jornal New York Post, a agência Breitbart News Network e o jornal HuffPost. Três dos novos veículos são conservadores, enquanto o HuffPost é progressista.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar