Observa-se que o tanque tem um sistema único de controle de fogo, que melhora a capacidade dele de atingir os alvos.
"Uma das principais vantagens do tanque é o mais recente sistema de controle de fogo [...]. Eletrônica, sistema de apontamento e interfaces do sistema permitem a transferência flexível de fogo entre alvos diferentes e o controle completo da área de combate", ressalta a corporação.
Vale mencionar que a Rostec conta que não há nenhum outro tanque com a eficácia parecida com o tanque T-90M Proryv na zona da operação russa.
"Hoje, é o tanque mais 'inteligente' na zona da operação especial militar, que é muitas vezes melhor do que seus rivais ucranianos e ocidentais no contexto de capacidade de se orientar no campo de batalha e enfrentar as ameaças, atingindo os objetos do adversário", destaca a corporação.
Além disso, é acrescentado que o tanque é eficaz no contexto de sobreviver e ele não teme armas antitanque usadas pelo inimigo. T-90M não só lida com lançadores de granadas de mão, mas também com complexos antitanque de míssil e drones FPV produzidos no exterior.
Proryv é conveniente para operar e se mostra bem em quaisquer condições, finaliza a Rostec.
Anteriormente, o coronel Aleksandr Sopin, comandante do batalhão de tanques Sergei Zorin do agrupamento de tropas Zapad (Oeste), disse à Sputnik que as tropas ucranianas estão caçando tanques russos T-90M Proryv na zona da operação militar especial, pois neutralizar um tanque tão poderoso é considerado um verdadeiro ato de heroísmo.