Panorama internacional

Vice-presidente dos EUA acusa México de não aplicar lei para impedir tráfico de drogas

O vice-presidente dos EUA, James David Vance, acusou o México de não aplicar a lei para impedir as organizações de tráfico de drogas que, segundo ele, operam livremente em território mexicano.
Sputnik

"Pobre e triste México. Cartéis internacionais de drogas operam livremente dentro de suas fronteiras e o México não pode fazer nada a esse respeito", escreveu Vance em sua conta na rede social X.

"É 'infantil e mágico' pensar que nosso vizinho do sul tem uma aplicação funcional da lei", acrescentou o vice-presidente dos EUA.
A autoridade norte-americana reagiu dessa forma a uma publicação na qual um usuário do X criticou a decisão de Washington de impor tarifas ao México e ao Canadá sob o argumento de que esses países não estão fazendo o suficiente para impedir o fluxo de fentanil e de imigrantes indocumentados para os Estados Unidos.
Panorama internacional
Especialistas: imposição de tarifas prejudicará os próprios EUA, não apenas China, Mexico e Canadá
Anteriormente, o vice-presidente dos EUA havia publicado outra mensagem na qual acusava o México de enviar "toneladas de fentanil para o nosso país".
"Há três maneiras de impedir isso. A primeira é pedir educadamente, o que fizemos. Não chegou a lugar nenhum. Agora passamos para a fase das consequências", acrescentou Vance.
As postagens foram publicadas um dia após o governo dos EUA impor tarifas de 25% sobre todos os produtos fabricados no México e no Canadá.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar