Além disso, na área de operações do agrupamento, o adversário perdeu mais de 220 militares, três blindados de combate, nove picapes, quatro peças de artilharia de campanha, quatro estações de guerra eletrônica e cinco depósitos de munições, acrescenta o comunicado.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro), o Exército ucraniano perdeu mais de 500 combatentes, três veículos blindados e duas unidades de artilharia. O mesmo agrupamento libertou também o povoado de Baranovka na República Popular de Donetsk (RPD), avança o comunicado do ministério.
O comunicado avança que no último dia as Forças Armadas da Rússia atingiram a infraestrutura de aeródromos militares das tropas ucranianas, locais de treinamento de operadores de drones e de especialistas em guerra eletrônica.
Na área de operações do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste), as forças ucranianas perderam até 120 militares e vários obuseiros M777 e M198 fabricados nos EUA.
Unidades russas do agrupamento Dniepre prevaleceram nos combates com formações do Exército ucraniano, tendo o adversário perdido 60 combatentes, um tanque, dois veículos de combate de infantaria, cinco carros e uma peça de artilharia, informou o ministério.