Operação militar especial russa

Kiev perdeu mais de 505 militares na área do agrupamento de tropas Tsentr russo, diz MD

O agrupamento de tropas Tsentr (Centro) das Forças Armadas da Rússia melhoraram posição tática na linha de frente, informou o Ministério da Defesa russo na quinta-feira (6).
Sputnik
No último dia, na área de responsabilidade do agrupamento Tsentr, Kiev perdeu mais de 505 militares e cinco blindados, inclusive um veículo de combate de infantaria Bradley de fabricação estadunidense.
O agrupamento de tropas Zapad (Oeste) prevaleceu nos combates com cinco brigadas ucranianas, infligindo danos a infantaria e equipamentos, em vários povoados da República Popular de Donetsk (RPD) e região de Carcóvia.
As forças ucranianas perderam nesta zona mais de 200 efetivos.
Militares russos do agrupamento Vostok (Leste) eliminaram, em 24 horas, até 135 efetivos ucranianos e destruíram uma peça de artilharia autopropulsada Paladin fabricada nos EUA.
Operação militar especial russa
Zelensky 'está perdendo o chão' e muda retórica em relação à Rússia, diz especialista
Na zona operacional do agrupamento Sever (Norte), na direção de Carcóvia, as tropas ucranianas perderam até 35 militares.
O agrupamento de tropas Yug (Sul) russo tomou as linhas e posições mais vantajosas, com as perdas das Forças Armadas ucranianas nesta zona atingindo até 180 soldados e um depósito de munição.
O agrupamento de tropas Dniepre russo infligiu danos por fogo às tropas ucranianas nas regiões de Zaporozhie e de Kherson, com perdas do adversário atingindo até 45 militares e um barco não tripulado, informou a pasta militar russa.
O Exército russo também atingiu a infraestrutura de aeródromos militares ucranianos, oficinas de produção e depósitos de drones e barcos não tripulados.
A Ucrânia tem tentado desde a manhã de hoje (6) efetuar uma contraofensiva nas direções de Cherkasskaya Konopelka e Ulanka, na região fronteiriça de Kursk, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
O adversário foi prontamente detectado e os grupos de assalto ucranianos estão sendo atingidos. Até então, os ataques foram repelidos e os assentamentos se encontram sob o controle das tropas russas.
O inimigo perdeu seis tanques, três veículos de remoção de obstáculos, três veículos de infantaria e 14 blindados, acrescentou o órgão.
No total, desde o início da operação militar especial, o Exército russo destruiu:
653 aviões;
283 helicópteros;
42.569 veículos aéreos não tripulados;
590 sistemas de mísseis antiaéreos;
21.047 tanques e outros veículos blindados de combate;
1.513 lançadores múltiplos de foguetes;
21.292 peças de artilharia de campanha e morteiros;
31.239 veículos militares especiais.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar