Mundioka

Nollywood: o polo do cinema africano

Em 15 anos, a indústria cinematográfica africana capitaneada por Nollywood, na Nigéria, atingiu a marca de US$ 615 milhões por ano (cerca de R$ 3,5 bilhões), empregando também milhares de profissionais.
Sputnik
Além do desenvolvimento da sétima arte, Nollywood é uma forma de a África ter o seu lugar de fala por meio do cinema. Apesar de consolidada regionalmente, as produções de Nollywood são consumidas por outros países? Esses filmes podem ser considerados soft power do país e do continente africano? Como surgiu a iniciativa? Para conversar sobre o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Carolina Maíra Morais, historiadora e cofundadora do projeto The African Pride; e Marina Lemos Gonzaga, jornalista, autora da pesquisa "Nollywood: o cinema nigeriano como forma de construção de identidade" e produtora especializada em filmes documentais. Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar