Destaca-se que, no decorrer da semana, na área de operações do referido agrupamento o Exército ucraniano perdeu mais de 3.720 militares, quatro tanques, incluindo um Leopard alemão, 29 veículos blindados de combate, 34 peças de artilharia e vários outros equipamentos.
Dzerzhinsk (Toretsk, na denominação ucraniana) foi liberta como resultado das ações ofensivas da 1ª, 9ª e 132ª brigadas motorizadas do 51º Exército, bem como da formação voluntária Veteran, observou o Ministério da Defesa da Rússia.
De 1º a 7 de fevereiro as tropas russas lançaram oito ataques combinados na infraestrutura que sustentava o funcionamento do complexo militar-industrial da Ucrânia e outras instalações militares, aponta o ministério no comunicado desta sexta-feira (7).
Por sua vez, na área de operações das unidades do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) as formações ucranianas perderam mais de 955 efetivos, três tanques, 19 veículos blindados, 31 peças de artilharia de campanha e duas estações de guerra eletrônica, detalha a entidade militar.
Durante a semana, 19 soldados ucranianos se renderam na linha de contato de combate, informou o ministério russo.
Por sua vez, na direção de Kursk as tropas ucranianas perderam no último dia mais de 370 combatentes, foram destruídos 11 tanques, bem como três postos de controle de drones.
Agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) prevaleceu na semana passada nos combates com formações de 11 brigadas ucranianas, tendo o adversário perdido mais de 1.835 soldados, 19 veículos blindados de combate, 32 peças de artilharia, 11 estações de guerra eletrônica e 20 depósitos de munições, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Detalha-se ainda que as unidades do agrupamento de tropas russas Yug (Sul) no decorrer da semana melhoraram sua posição tática, tendo o Exército ucraniano perdido nesta direção até 1.510 soldados, um tanque e vários outros equipamentos militares.