Panorama internacional

Venezuela chama de 'roubo descarado' apreensão de avião na República Dominicana

Um dia após a apreensão de um avião venezuelano da empresa estatal Petróleos de Venezuela, S.A. (PDVSA), Caracas declarou nesta sexta-feira (7) que considera a medida um "roubo descarado" por parte dos Estados Unidos. A aeronave estava na República Dominicana e foi apreendida por conta de supostas violações de sanções norte-americanas.
Sputnik
O Departamento de Justiça dos EUA informou na última quinta (6) que as autoridades da República Dominicana haviam apreendido uma aeronave Dassault Falcon 2000EX pertencente à petroleira venezuelana PDVSA por supostas violações das leis de controle de exportação e sanções dos EUA.
"A República Bolivariana da Venezuela denuncia ao mundo o roubo descarado de uma aeronave pertencente à nação venezuelana, realizado por ordem do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Seu ódio pela Venezuela o levou a cometer um crime aberto, uma confiscação ilegal de um avião da PDVSA com a cumplicidade do governo dominicano", diz o comunicado.
Notícias do Brasil
Amorim volta a condenar sanções dos EUA contra a Venezuela e defende 'princípio de não ingerência'

Aviões venezuelanos apreendidos

Em setembro do ano passado, as autoridades dos EUA também apreenderam o avião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na República Dominicana. A aeronave foi transportada para a Flórida por conta de supostas violações de sanções norte-americanas.
Na época, Caracas descreveu a apreensão como "um ato de pirataria", argumentando que os EUA pressionaram a República Dominicana para torná-la "cúmplice de seus crimes".
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar