Panorama internacional

Ex-coronel americano explica por que os EUA podem perder o próximo grande conflito

O CEO da Tesla, Elon Musk, alertou que os EUA correm o risco de perder a próxima guerra, a menos que seus programas de armas sejam "completamente refeitos".
Sputnik
"Musk está correto. EUA e OTAN perderiam um grande conflito contra um concorrente de igual nível", disse analista internacional e tenente-coronel aposentado do Exército dos EUA Earl Rasmussen, comentando o apelo de Musk para reformas urgentes nos programas de defesa dos EUA.
Rasmussen argumenta que, enquanto os militares dos EUA precisam de modernização, eles devem se concentrar em ameaças reais, não imaginárias. No entanto, o Pentágono e a indústria de defesa têm sido há muito tempo atormentados por gastos desnecessários e corrupção.
Operação militar especial russa
Kiev admite que seu Exército depende em 70% do fornecimento de equipamentos estrangeiros

"A Ucrânia é um excelente exemplo", diz ele. "Estamos enviando enormes quantidades de armas e dinheiro, mas muito disso está perdido para a corrupção. Muitas armas nunca chegam às linhas de frente – elas acabam no mercado negro."

Anteriormente, o tenente-coronel relatou à Sputnik que toda a ajuda militar ocidental à Ucrânia é essencialmente um "esquema de lavagem de dinheiro". Além disso, não só "uma certa porcentagem do dinheiro que vai para a Ucrânia é cortada do topo", mas até 30% das armas enviadas para lá acabam no mercado negro.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar