Panorama internacional

Terremoto de magnitude 7,6 atinge Caribe; alerta de tsunami é acionado

Um terremoto de magnitude 7.6 foi registrado neste sábado (8) perto das Ilhas Cayman, no Caribe, relata o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês).
Sputnik
O tremor foi registrado a 209 quilômetros a sudoeste de George Town, capital das Ilhas Cayman. A fonte estava localizada a uma profundidade de 10 quilômetros. Não houve relatos de vítimas ou danos.
De acordo com o Escritório Nacional de Administração Oceânica e Atmosférica, Um alerta de tsunami foi emitido por toda a região, incluindo Jamaica, Cuba e Nicarágua, México, Honduras, Guatemala e Panamá.
Panorama internacional
Terremoto de magnitude 5,5 atinge o Equador (VÍDEOS)
A falha geológica que passa perto das ilhas é conhecida como Depressão das Cayman e marca o limite entre as placas tectônicas da América do Norte e do Caribe.
O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA disse que não havia nenhum alerta de tsunami em vigor para a parte continental dos Estados Unidos, mas emitiu um alerta de tsunami para Porto Rico e as Ilhas Virgens Americanas.
A agência de gestão de riscos das Ilhas Cayman pediu aos moradores próximos à costa que se mudassem para o interior e para áreas mais altas.
Autoridades de Porto Rico comunicaram que estavam em contato com agências de emergência após o alerta de tsunami. O governo dominicano emitiu um alerta de tsunami e aconselhou os moradores da costa a se mudarem para terrenos mais altos, a mais de 20 metros acima do nível do mar e 2 quilômetros para o interior.
O governo cubano pediu que as pessoas deixem as áreas costeiras e as autoridades hondurenhas disseram que não há relatos de danos no momento, mas pediram aos moradores que fiquem longe das praias nas próximas horas, de acordo com a mídia local.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar