Operação militar especial russa

Forças da Rússia libertam o povoado de Yasenovoe na república de Donetsk, informa MD

Unidades do agrupamento de tropas russas Tsentr (Centro) libertaram o povoado de Yasenovoe, na República Popular de Donetsk (RPD), informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta terça-feira (11).
Sputnik
Detalha-se que, na área das operações do agrupamento Tsentr, as forças ucranianas perderam até 505 militares, um tanque, um blindado de combate e quatro peças de artilharia, indica o comunicado.

Na noite passada, o Exército da Rússia efetuou um ataque combinado atingindo as instalações das redes de energia e gás que alimentam o complexo militar-industrial da Ucrânia e infraestrutura das tropas ucranianas.

Por sua vez, as unidades do agrupamento de tropas russas Zapad (Oeste) melhoraram a posição tática, tendo o adversário perdido até 215 soldados, dois tanques, dois blindados de transporte, duas peças de artilharia de campanha e quatro depósitos de munições.
Panorama internacional
Trump planeja acabar com conflito na Ucrânia e obrigar Europa a dar garantias de segurança ao país
As forças ucranianas perderam ainda até 20 militares, um blindado de combate, uma unidade de artilharia e um depósito de munições na zona de operações do agrupamento de tropas russas Sever (Norte), escreve a entidade militar.

De acordo com o ministério, as unidades do agrupamento Yug (Sul) tomaram linhas e posições mais vantajosas, tendo o Exército de Kiev perdido neste setor até 210 soldados, dois veículos blindados HMMWV dos EUA, duas unidades de artilharia de campanha e três carros.

Destaca-se que os sistemas russos de defesa antiaérea derrubaram três bombas guiadas Hammer de produção francesa, um projétil do sistema Himars e 128 drones ucranianos de asa fixa.
Já a aviação e a artilharia da Rússia atingiram aglomerações de infantaria do Exército ucraniano em 137 áreas.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Comentar